SAPP promove, no mês de abril, oficinas sobre ansiedade e meios de lidar

SAPP promove, no mês de abril, oficinas sobre ansiedade e meios de lidar

Podem participar alunos e servidores da Instituição

03/04/24, às 17h48

Jéssica Nakadaira

Imprimir

O Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) do Centro Universitário de Adamantina promove, durante o mês de abril, oficinas sobre ansiedade e meios de lidar.

Com o objetivo de apresentar brevemente os mecanismos da ansiedade e orientar exercícios para controle e diminuição da mesma, a oficina será ministrada pela psicóloga Liliane Maria da Silva (CRP– 06/130506), nos dias 4 (quinta), 8 (segunda) e 11 (quinta) às 18h, no dia 19 (sexta) às 17h, e no dia 22 (segunda) às 15 horas. As atividades acontecem na sala do SAPP do Câmpus II, com exceção do dia 19 (Câmpus I), e são destinadas aos alunos e servidores da Instituição.

“Na atualidade, especialmente após a pandemia e de tantas rápidas mudanças que o ser humano teve de enfrentar, temos observado que um grande número de pessoas tem apresentado sintomas ansiosos, os quais não representam necessariamente um adoecimento psíquico e sim sinais de dificuldades no processo de adaptação às circunstâncias da vida. Independentemente da origem, causam grande sofrimento e, muitas vezes, prejuízo ao cotidiano das pessoas. Por este motivo, o SAPP entendeu que pode ser um apoio para minimizar esta situação e está oferecendo uma oficina, em vários dias e horários, para dialogar sobre ansiedade, seus mecanismos de funcionamento e apresentar técnicas para sua redução. Se necessário, também serão feitos encaminhamentos para atenção individualizada”, ressalta a coordenadora do SAPP, Prof.ª Ma. Ana Vitória Salimon-Santos.