Nova Central do Aluno entra em funcionamento para o ano letivo de 2024

Nova Central do Aluno entra em funcionamento para o ano letivo de 2024

Com melhor usabilidade, versão inicial apresenta mesmas funcionalidades da anterior, com exceção da rematrícula a ser disponibilizada em breve; novo software também possibilita assinatura digital

08/02/24, às 12h17

Priscila Caldeira / Colaborou: André Mendes Garcia

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Com um visual mais moderno e responsivo, a nova Central do Aluno do Centro Universitário de Adamantina entra em funcionamento para o ano letivo de 2024, possibilitando melhor usabilidade, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

Conforme explica o encarregado do Setor de Tecnologia da Informação (TI), Prof. Dr. André Mendes Garcia, a versão inicial da nova Central do Aluno apresenta as mesmas funcionalidades da anterior, com exceção da rematrícula que estará disponível em breve.

Uma das novidades desta versão é a assinatura digital. O estudante assina digitalmente o contrato de matrícula pelo próprio WhatsApp e consegue gerar documentos, como histórico escolar, dentre outros, pelo celular ou computador, já com a assinatura digital da reitoria.

“A reitoria atual da FAI entendeu que o setor de TI de uma instituição é de fundamental importância para a continuidade dos negócios, pois a informação de uma empresa não é mais um amontoado de dados como no passado, e sim, um bem que proporciona poder de competitividade. Todos os setores de uma organização dependem do TI. Assim, reforçou nosso time e deu sinal verde para novos projetos serem desenvolvidos”, ressalta.

Agora com quatro analistas/desenvolvedores de sistemas, a equipe de desenvolvimento de software da FAI aprimorou as centrais do Docente e do Aluno, desenvolveu os sistemas de gestão de projetos da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT) e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), e fez a integração dos sistemas institucionais com diversos sistemas externos, como o de armazenamento digital de documentos em nuvem, CRM Educacional (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Aluno) e assinatura digital.

“Para 2024, está na lista de projetos do setor de TI, a implementação de um CRM educacional próprio integrado com nossos sistemas de controle acadêmico, vestibular e Central do Aluno. Além disso, diversas novas funcionalidades na Central do Aluno e Docente serão desenvolvidas para melhor atender nossa comunidade acadêmica”, finaliza.